Oração Católica: O Natal Católico

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O Natal Católico

A Época do Natal - fique a saber mais sobre o Natal Católico


Tema: Comemorando a Natividade de Jesus Cristo, a Encarnação de Deus

Encontros: A época do Natal começa em 24 dezembro e termina em 5 janeiro.

Cores do Natal: Na maioria das igrejas, as decorações são brancas para representar os anjos que anunciaram o nascimento de Jesus. Você pode ler mais sobre a cor na adoração.

Leituras das Escrituras: O Lecionário Liturgico comum nomeia leituras da escritura para o uso na adoração durante o Natal.
Veja as leituras das Escrituras para o Natal

O que significa o Natal:


Dias especiais:
25 de dezembro, Dia de Natal, comemora o nascimento de Jesus Cristo.
1 de janeiro, Santo Nome, comemora a circuncisão de Jesus, quando Ele foi dado Seu nome.
Natal, como uma celebração, teve um início surpreendentemente tarde. Tinha começos diferentes no leste e no oeste.

O Natal é a celebração da Natividade de Jesus Cristo. Na maioria das igrejas, as leituras bíblicas e os sermões durante o Natal dizem respeito ao nascimento de Cristo, à matança dos inocentes, à fuga para o Egito e a outros eventos relacionados.

O Natal começa no sundown em 24 dezembro e dura ao pôr-do-sol o 5 janeiro. Por essa razão, esta temporada também é conhecida como os Doze Dias de Natal. As datas do calendário para o Natal e Epifania são as mesmas na Igreja oriental e ocidental, mas muitos cristãos orientais ainda usavam o calendário juliano não reformado, que está 13 dias atrás do calendário gregoriano. Seu calendário de igreja lê 25 dezembro quando o calendário civil diz que é 7 janeiro, e seu calendário de igreja lê 6 janeiro quando nosso calendário civil diz que é 19 janeiro.

Existe uma teoria muito difundida de que o Natal começou em Roma como uma resposta às festividades pagãs centradas em torno do solstício de inverno, que foi considerado localmente 25 de dezembro. A celebração pagã, que foi estabelecida pela primeira vez pelo imperador romano Aureliano em 274 dC, foi chamado O Nascimento do Sol Invencível. No entanto, há evidências de que, alguns anos antes, os cristãos haviam feito uma sincera tentativa de calcular a data real do aniversário de Jesus.

No judaísmo antigo, havia uma crença comum, que os antigos cristãos herdavam, de que os profetas de Israel morreram no mesmo dia que sua concepção. (Isto pode estar por trás do antigo costume cristão de se referir à data da morte de um mártir como seu "aniversário no céu".) Segundo cálculos ocidentais antigos, Jesus foi crucificado em 25 de março, então eles assumiram que 25 de março foi o Data da concepção de Jesus. A Anunciação ainda é comemorada nessa data até hoje. Nove meses após 25 de março leva a 25 de dezembro, que seria o aniversário de Jesus Cristo, se todas essas suposições e cálculos estavam corretos. Eles não estão corretos, mas o fato é que a data tem uma origem cristã.

Enquanto isso, de volta para o leste, os cristãos calcularam a data da crucificação de forma independente e chegaram a 6 de abril. Nove meses após 6 de Abril é 6 de Janeiro. Então o nascimento de Cristo foi celebrado naquele dia.


Dias especiais no Natal


O propósito do calendário litúrgico é reviver os eventos maiores na vida de Jesus em tempo real. Se Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, então Ele teria sido circuncidado e dado Seu nome em 1 de janeiro, o oitavo dia de Sua vida na terra. Portanto, 1 de janeiro é conhecido na igreja histórica como A Circuncisão de Nosso Senhor ou Santo Nome. (Ver Lucas 2:21 e Levítico 12: 3.)

nascimento de jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...