Oração Católica: As Leituras Bíblicas

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

As Leituras Bíblicas

As Leituras Bíblicas


A maioria das igrejas é fiel a 1 Timóteo 4:13 e incorporar a leitura pública da Sagrada Escritura no culto de adoração. Tradicionalmente, há até quatro leituras bíblicas durante o Serviço da Palavra na missa, que são tiradas do lecionário dominical:

Atenção que estas leituras também podem ser feitas em casa, no lar, quando faz as suas orações ou reza.

Primeira leitura bíblica

Exceto durante a Época de Páscoa, a primeira leitura é tirada de qualquer parte do Antigo Testamento, exceto os Salmos (Bíblia Sagrada). Durante a estação de Páscoa, a primeira leitura é de Atos.

O Salmo

O Salmo é um trecho de um salmo ou um salmo inteiro. Normalmente, a congregação participa da leitura do salmo, seja lendo-a responsavelmente ou em uníssono, ou cantando-a.

A leitura da Epístola

A leitura da epístola é tirada de qualquer livro do Novo Testamento que não seja um evangelho. Isto é, para o propósito do lecionário, leituras de Atos e Revelação são consideradas leituras da epístola - com a exceção de que os cristãos ortodoxos nunca tomam leituras do Apocalipse.

A leitura do Evangelho

A leitura do evangelho é um trecho de Mateus, Marcos, Lucas ou João, exatamente como você suspeitaria. Bancos foram inventados pelo catolicismo romano durante a Idade Média tardia para o conforto dos adoradores. Portanto, muitas congregações continuam em pé durante a leitura do evangelho para mostrar respeito.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...